EXCELENTES DICAS PARA SE DAR BEM NO E-COMMERCE
Aumentar o faturamento com vendas pela internet é o plano de todas as empresas que investem em Marketing Digital.
E você também pode usar essa estratégia - saiba como alcançar os melhores resultados.

#Preço

“FAÇA MUITA PESQUISA DE PREÇO”

Na internet, um produto mais barato esta a um clique de distância do cliente. É importante não cobrar muito caro, a ponto de afastá-lo para sempre, nem tão barato, de modo que você lucre menos do que poderia. Monitore sempre os preços dos concorrentes para identificar eventuais promoções.

#Produtos

“INVISTA NA APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS”

Escreva textos completos e criativos sobre os itens vendidos e não economize em boas fotos, de diversos ângulos. Assim, você mostra que conhece bem o que está vendendo - e não copiou simplesmente o que está escrito nos manuais de instruções.

#Cobrança

“TENHA UM SISTEMA DE COBRANÇA CONFIÁVEL”

Experiências de pagamento ruins são fatais para qualquer e-commerce. Serviços de carteiras digitais, como PayPal e o PagSeguro, podem dar conta dessa tarefa. Mas, no planejamento, é preciso levar em consideração que eles cobram cerca de 5% a cada transação. Quando o negócio começar a crescer, considere a possibilidade de fechar contrato com uma operadora.

#SEO

“MELHORE SUA CLASSIFICAÇÃO NOS RESULTADO NAS BUSCAS”

Se você está mal posicionado nos resultados dos mecanismos de busca, é sinal de que falta melhorar o SEO (Search Engine Optimization) de sua página. Certifique-se de que os nomes de produtos correspondem ao que o internauta costuma buscar na WEB e crie URL amigáveis. Com um pequeno orçamento, também é possível investir na compra de palavras-chave para aparecer nos Links Patrocinados.

#Logística

“ENTREGUE O PRODUTO COM RAPIDEZ E BEM EMBALADO”

Contratar uma transportadora é quase inviável, a não ser que a mercadoria seja muito grande. Na maioria dos casos, o mais indicado é usar os serviços dos Correios, como Sedex ou Pac, para mandar as encomendas.

#Atendimento

“ATENDA BEM SEU CLIENTE NO PÓS-VENDA”

O ideal é que o site tenha um FAQ bem detalhado e um serviço de atendimento rápido por e-mail ou chat. Facebook e Twitter também podem ser usados para esse fim, sempre da maneira mais transparente possível.

#Acompanhamento

“ACOMPANHE A AUDIÊNCIA E OS LUCROS”

É importante ficar de olho na quantidade de visitas que a página de cada produto tem num determinado período e regular os preços de acordo com isso. Se houver poucos acessos, pode ser o caso de tirar a mercadoria do catálogo.

Desenvolvido por Agência Web Aliança Operações de Marketing Digital Direto © 2017 CNPJ: 17.930.763/0001-34